Pular para conteúdo

Integrados 2016

O Acamp agora é Integrados!

O acampamento da Rede Jovem CEIA, que atua no desenvolvimento e aprendizado espiritual de jovens e jovens adultos da comunidade cristã, acontece durante o feriado da Semana Santa, dias 24 a 27 de março na chácara shalom.

 

O evento foi iniciado no ano de 2010 pela liderança de jovens, com a necessidade de expandir sua missão e serviço para consolidar os jovens da igreja CEIA – Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia -, que já disponha de um número favorável da congregação local e tornou-se, assim, a primeira atividade direcionada a juventude na época; para ressaltar, as igrejas co- irmãs também passavam por processo semelhante no que se trata em fortalecer laços.

 

A programação do primeiro acampamento se adequou a realidade espiritual, trabalhando em diversas áreas de maneira eficaz e eficiente na vida de jovens, além de promover seu papel social –  exercer, desenvolver a função do cristão no contexto social em que esta inserido.

 

Os objetivos em consonância aos princípios bíblicos são: 1) agregar conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, 2) integrar ao corpo de Cristo, 3) forjar as maneiras e hábitos da juventude de maneira a superar a natureza decaída do homem, 4) prepará-los para serem úteis no chamado especifico, cumprindo sua vocação cristã, 5) consolidar uma identidade cristã moldada a partir de valores familiares, do relacionamento com Deus e exercício de princípios éticos, dentre outros.

 

Recentemente mudanças foram feitas no acampamento da Rede Jovem CEIA, mudou sua identidade visual e anuncia novo nome para o acontecimento, cujo objetivo é acompanhar a interação entre as demais redes jovens. A primeira novidade é a mudança no nome, que deixa de lado o tradicional “acamp” e passou a ser “ Integrados”. Também passa a adotar o circulo como ícone da logomarca com combinações das cores das áreas e remete a unidade do Corpo de Cristo.

De acordo com Pr. Thiago Rodrigues, pastor supervisor das Redes Jovens, a novidade é resultado de observações realizadas junto com os lideres de redes, além de uma analise qualitativo e quantitativo feito com os lideres de células.

O Pastor explica que mais do que novas formas e cores, a logomarca e nome “Integrados” traduz valores e experiências. Segundo ele, a nova identidade tem a missão de atender o novo perfil dos jovens, ser mais moderna, sem deixar de lado os valores e princípios espirituais da atividade - que se tornou um dos momentos mais esperado da agenda da Igreja, e diz mais:

“Hoje os membros da Rede Jovem CEIA –  todas as redes jovens - tem mais afinidades, são mais interativos e suas relações otimizadas entre si. É um jovem que se preocupa com a integração e que equilibra as questões espirituais e relacionamentos em busca de comunhão, unidade”.

 

A logomarca foi criada pela Renovatio Produção, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento juntamente com o departamento de Mídia.

Além da mudança na comunicação visual, o acampamento também passa a utilizar nova dinâmica: o programa “Agora é INTEGRADOS” -  entrevistas com membros de células, lideres, anfitriões e convidados do Integrados 2016.

 

Nesta quinta-feira (24) na Abertura do “Integrados 2016”, na chácara Shalom, estreia a produção do programa, que vai ao ar após o retorno do feriado com a participação de todos os jovens das igrejas CEIA Central, Pedro Teixeira (PT), Icoaraci e Tapanã que participam este ano do “ Integrados “; quem conduz as reportagens é o supervisor de lideres, Fábio Marinho, e a líder Thaysa Cunha. O programa é uma proposta mediadora para o desenvolvimento interativo de todos os jovens por meio de comentários, testemunhos e sugestões. Tudo o que for registrado estará sendo apresentado no Pós-Integrados (que ocorre no sábado seguinte ao acampamento, no culto da Rede Jovem) e, após isto, estará disponível nas redes sociais da Rede Jovem.

 

O retorno dos jovens acampistas será em grande festa no culto de domingo (29.03), às 18h30, na igreja CEIA Alcindo Cacela. Todos estão convidados à recebe-los e experimentar, juntamente com eles, as grandes maravilhas e frutos dispensados sobre cada um naquele local.

Esperamos por você!

Acesse a página da Rede Jovem e acompanhe os preparativos para o Integrados. Clique aqui.



Confira outras notícias: